Onde encontro psicólogos online gratuitos?

Psicólogos necessitam de uma longa formação em Escolas de nível superior, registro no Conselho da área de atuação, além de estarmos em constante aprendizado com cursos, extensões, especializações, pós-graduações, assim como muita leitura de forma contínua para nos mantermos sempre atualizados perante pesquisas científicas que podem agregar para o paciente que nos dispusermos a atender, portanto, o investimento é alto, tanto financeiro quanto em relação ao tempo e dedicação que temos com nossa profissão.

Sendo assim, seria inviável atendermos de forma totalmente gratuita, por se tratar de uma profissão e todo profissional precisa ser remunerado pelo trabalho prestado, além de cobrir os custos que envolvem este serviço.

Para obter atendimento psicológico gratuito, é necessário buscar em instituições públicas como hospitais, postos de saúde, CAPS ou instituições filantrópicas e religiosas. Há ainda os atendimentos desenvolvidos em Universidades, que são feitos por alunos estagiários supervisionados por seus professores.

Fora isso, se algum site oferecer qualquer tipo de atendimento psicológico gratuito, desconfie. Procure pelo número de registro do profissional junto ao site do CRP ou CFP (Conselho Regional de Psicologia / Conselho Federal de Psicologia).

Entre em contato e agende sua consulta!